top of page

Verdades que nunca te contaram sobre ter um Golden Retriever

Atualizado: 21 de mai. de 2021

E aí, tudo bom?


Se você chegou até aqui é porque tem interesse em ter um Golden Retriever, certo?



Bom, antes de falar como ter um Golden Retriever, vamos te contar algumas coisas que você precisa saber e que ninguém conta.


  • Eles soltam pelos de janeiro a janeiro. Não adianta reclamar. Quanto mais você fala dos pelos, mais eles aparecem: na cama, no sofá, na geladeira, no carro, na mesa, enfim... por tudo. Mas atenção! Não é normal soltar tufos e ter falhas. Sempre consulte um veterinário caso a queda esteja exagerada. Com o tempo, você vai aprender o que é o normal e o que está exagerado.

  • Vai ter uma sombra para a vida inteira, inclusive no banheiro. Comer sozinho? Nem pensar! Aqueles olhinhos de jabuticaba estarão te perseguindo em todos os lugares e você não vai resistir.


  • Se você quer um cão independente, que se vire sozinho, coma sozinho e faça tudo sozinho, o Golden Retriever é um péssimo exemplo. Mesmo com aquele tamanho todo, ele será sempre um bebezão carente. Muitas vezes, você terá que colocar aquele popozão dentro do carro, em cima da cama, dar comida na boca, fazer aviãozinho, ficar perto pra ele comer, ajeitar o comedouro porque ele quer comer deitado... Lembre-se que você é apenas um escravo que está ali para servi-lo.


  • Não deixe eles sozinhos por muito tempo. Os cães possuem sentimentos e são muito apegados à sua família. Os Golden Retrievers são ainda mais. Eles sentem necessidade de estar junto a seus humanos, podem ter depressão, ansiedade da separação, entre outros. As consequências podem ser terríveis.


  • Consequentemente, Golden Retrievers não são cães para ficarem exclusivamente fora de casa. Eles precisam de espaço sim, para correr, para brincar. Um quintal grande é legal, mas não essencial. Não ache que ele vai ficar o dia inteiro no quintal brincando sozinho. Você pode ter um quintal enorme, ele vai preferir ficar deitado encostado em você. Inclusive, pode roubar seu lugar na cama.

  • Se você mora em apartamento e quer ter um Golden Retriever, isso é possível sim. Mas tem que ter empenho: passeios TODOS os dias, inclusive com frio e chuva, pra fazerem o número 1 e número 2, porque alguns não fazem no tapetinho higiênico ou weasy, atividades e brincadeiras sempre que possível pra exercitar a mente e o corpo, e outros.


  • Se você gosta muito do seu sofá, cadeira, tapete, chinelos, toalhas, primeiro você terá que escolher: ter um Golden Retriever ou desapegar. O Golden Retriever é um ser de luz muito evoluído e não é apegado aos bens materiais.


  • Se você é anti-social e não gosta de fazer novas amizades, esqueça, esse não é um cachorro pra você. Um simples passeio até a esquina se torna um evento, até aquele vizinho que nunca te deu bom dia vai te cumprimentar. Pra você atravessar o shopping inteiro, se você conseguir essa proeza, vai demorar algumas horas.

  • Se você é preguiçoso, não gosta de sair de casa, não tenha um Golden. Eles querem brincar com você, interagir com você, passear com você. Eles têm muita energia e você vai ter que acompanhar. Acumular essa energia pode trazer consequências graves.

Energia??


  • Com certeza, eles não são cães de guarda. Melhor ter um spray de pimenta ou alarme residencial do que achar que seu Golden Retriever vai proteger sua casa. É mais fácil ele brincar com o ladrão do que espantar ele.


  • Não pense que aquela bolinha de pelos vai continuar pequena. Quando você menos espera, eles crescem. E crescem muito. Os dentes se tornam dentões, as patinhas se tornam patões, e o peso também aumenta. Eles ocupam todo o espaço da casa e do seu coração.

  • Se você não gosta de se sujar, não tenha um Golden Retriever. Eles gostam de água, de lama, de terra. Eles vão se molhar sempre que tiverem essa oportunidade. E você vai ter que secar, pra não dar dermatite. Não adianta brigar. Tem que deixar eles serem felizes, serem crianças, serem cachorros.

  • OLX não é lugar de comprar cachorro! Tem gente muito séria que trabalha para ter uma linhagem de cães saudáveis. A criação especializada de raças tem custo: tratamento dos pais e mães, suplementação, veterinário, local adequado para os filhotes, vacinas de qualidade, passar a noite acordado cuidando do parto, da mãe e dos filhotinhos, dentre tantos outros cuidados essenciais para ter cachorros saudáveis que gerem cachorros saudáveis.


  • Se você é daqueles que diz que não tem condições de comprar um Golden Retriever, mas quer muito ter um, desista. O valor do seu filhote não se compara com os gastos que você vai ter em manter o seu cão com uma saúde em dia e com qualidade. Filhotes e adultos requerem vacinas, enxoval, brinquedos, ração super premium, veterinário mensalmente, gastos imprevistos porque são arteiros, etc. São cães sensíveis, tem alergias alimentares, dermatites e precisam gastar a energia em creches e passeios.


Agora que contamos algumas verdades, se você ainda quer muito ter um Golden Retriever, procure falar com pessoas que já tem, conheça os canis, pesquise sobre eles, visite, se possível. Leia sobre displasia, dermatite, cuidados com pelos, brinquedos indicados ou não, eventuais doenças, necessidades específicas, etc.


E, por último, mas não menos importante: participe de um grupo onde você possa encontrar outros tutores apaixonados por Goldens. A troca de experiências é algo fundamental e muito divertido também.


Se esse grupo existe? Sim! Chama-se CWBGolden 💗


Ah, e ia esquecendo de falar, nós não somos Canil!!!!!



5.575 visualizações9 comentários

Posts recentes

Ver tudo

Formulário de Inscrição

Obrigado pelo envio!

©2023 por cwbgolden

Associação Curitiba de Golden Retriever CWB Golden

40.693.700/0001-23

bottom of page